quarta-feira, 11 de abril de 2012

R-O-T-I-NA

Meninas... vocês já notaram que às vezes chegam aqueles dias em que a gente desanima total em relação a tudo?

Pode ser a rotina tomando conta do nosso cotidiano...

Para mudar isso e retomar o ânimo, muitas vezes não é necessário fazer mudanças mirabolantes em nossas vidas. Pequenos detalhes fazem toda a diferença e confundem o nosso cérebro, fazendo-o despertar novamente e tirando aquela sensação de rotina pesada (É VERDADE, CIENTIFICAMENTE COMPROVADO!).

Um exemplo muito simples e aplicável é mudar o caminho que você costuma fazer todos os dias para ir aos mesmos lugares. Mude o trajeto para ir ao trabalho, mesmo que o caminho seja mais longo e demore um pouquinho mais... faça isso na hora de levar os filhos para a escola também: pode ter certeza, eles vão estranhar e te questionar na hora - bom sinal!! O cérebro deles também está saindo da rotina!

Todo dia o almoço é na sala de jantar? Que tal almoçar fora? Não, não estou sugerindo um restaurante, mas a varanda, a sacada, o jardim da sua casa... coloque cores no seu dia-a-dia!

O bolo é sempre de chocolate na forma redonda? Que tal um bolo formigueiro na forma quadrada?

Bom, e no nosso caso então?? Tem coisa pior do que a RA cair na rotina?? Podem ter certeza, é engordativo! Que opções nós temos para evitar isso? Algumas... buscar receitas novas, variar o chá, mudar o sabonete ou hidratante (alterar aromas funciona, viu??), etc.

Nessa Páscoa comprei um pequeno mimo para mim e só depois percebi que tinha feito algo para alterar a minha rotina, e resolvi vir contar para vocês.... Para mim, o chá quente é quase um castigo nesses dias de calor e andei tirando férias dele, mas sabia que precisava voltar. Um belo dia estava fazendo compras num supermercado e vi uma canequinha linda!! Comprei porque achei bonita e não imaginava que teria resultados tão positivos para a minha RA: eu, que adoro usar qualquer objeto novo, voltei a tomar chá antes mesmo do frio chegar!!

E vocês, o que fazem para mudar a rotina?

bjs

6 comentários:

Jake disse...

Outras coisas ótimas para mudar um pouquinho a rotina (só lembrei agora...): mudar o toque do celular e do despertador!

Anônimo disse...

Ei Jake, vim visitar seu cantinho. Legal vc falar de rotina tem dia que a gente se cansa até da gente mesmo. Por isso é tão importante mudar o visual, o cabelo, usar uma maquiagem, passar um perfume diferente sei lá... a gente sabe de tudo isso mas as vezes temos dificuldade de arriscar algo novo. Bjão p vc.

Bel Manjericão disse...

A caneca é igual a uma das que estão na foto? Bem bonitas, essas, uma gracinhas!

Às vezes, saio da rotina sem perceber, volta e meia invento alguma coisa.
Já mudei RA, em alguns momentos, porque o meu corpo não estava respondendo, o safado tinha acostumado, não eu.

É comprovado mesmo, confunde o cérebro, aliviando a sensação pesada de mesmice!

«√¡√¡» disse...

Jake, apoiadissimo!!! Otima reflexao!!! Pois é, rotina atrapalha tudo mesmo!!! E pior as pessoas pensam que sair dela é mudar de trabalho, mudar de casa, trocar o marido!!! kkkk Enfim, nao precisa nada tao grande assim nao é?!
Beijinhos e OTIMOOOO FIM DE SEMANA!!!

Simplesmente Rapha disse...

Oi Jake. É duro não cair na rotina... eu procuro variar o cardápio, mas ando tão sem criatividade... fora que eu vicio mto fácil nas coisas novas e daí como só aquilo... eu to tomando mto chá tb, to adorando. Mil beijo

Jake disse...

Bel, a canequinha que comprei é parecida com a que tem o sorriso, mas não é igual...

bj e obrigada por passar aqui!