domingo, 1 de abril de 2012

despedida da zona de conforto

Fiquei muito tempo sem postar aqui... mas foi por um bom motivo, juro!! O maridão adiantou um pouco o retorno e chegou há 3 dias - adorei!!!

Bom, não tenho sido uma boa menina em relação a reeducação alimentar, mas estou me animando em relação a isso. Hoje, depois de uns 3 meses, fui caminhar (aleluia!!). Fui até um parque da minha cidade e caminhei durante 1 hora, voltei pra casa pensando: "como pude ficar tanto tempo sem isso???". Nossa, como é bom fazer atividades físicas, né? A tal da serotonina deve existir mesmo!! Como caminhei de manhã, passei o resto do dia animadíssima e organizei uma semana saudável: comprei frutas e verduras, temperei um peixinho para assar, programei mais caminhadas pra semana.... enfim, é hora de seguir em frente!!

Para todas (os) nós começarmos uma semana nota 10, coloco aqui uma parte de um texto que achei interessante (http://www.hsm.com.br/editorias/rh/acredite-mais-em-voce-mesmo). Serviu para mim, talvez sirva para mais alguém....

Superar a zona de conforto – Quando uma pessoa não quer fazer uma atividade, qualquer desculpa serve. O detalhe é que as repetitivas justificativas têm um modo estranho de se transformar em realidade. 
São pessoas que observam seu reflexo no espelho logo cedo e, ao contrário de um sorriso feliz, em comemorar mais um dia saudável de vida, despejam uma tormenta de energia negativa com reclamações, desavenças e descontentamentos. 
O que seria de uma bailarina, se as dores musculares justificassem parar de dançar? Superar a zona de conforto é uma importante ação para compreender a diferença entre falhar e ser um fracasso. Admita que talvez, você não tenha feito o melhor possível e para sentir o gostinho de uma vitória, será necessário aplicar um esforço a mais.



bjs e adeus zona do conforto!!!

Um comentário:

Bel Manjericão disse...

Muito bom!
Sim, concordo que o motivo foi bom!

A serotonina existe, sim! Quando fico empenhada em exercícios, praticando 5 a 6x na semana, a vontade de comer diminui bastante! Mas você sabe, acompanhou o mimimi que fiquei doente e desandou tudo...ontem é que retomei seriamente as atividades físicas, depois de quase três semanas de moleza. Tenho que sair do Marrocos urgente, haha!

Ah, não sei se chegou a ver, mas deixei dica de exercício no mesmo post do Marrocos. É que resolvi escrever depois de publicar e acabei atualizando. Se não viu, vale a pena visitar. Exercício de fazer em casa.