segunda-feira, 12 de março de 2012

Prejuízos do fds, machistas e amor

Puxa, me comportei mal no final de semana. Nem olhei para a balança hoje e acho melhor esperar um pouquinho para não desanimar. Agora que estou mais atenta a mim mesma, estou percebendo o estrago que uma TPM faz em mim. Estou ansiosa, irritada, procurando doce na geladeira e no armário.... que coisa!! Xô de mim!!! Mas hoje já estou me comportando melhor, estou mais atenta... e segurando os impulsos!!! Para matar a vontade de doce, assei uma banana com canela e comi no lanche da tarde. Por enquanto, o dia vai indo bem.

Mudando de assunto... ainda estou inconformada com as piadinhas que desvalorizam as mulheres que andam rolando no Facebook. Vocês também vêem esse tipo de coisa? Faço questão de colocar aqui, pois assim acho que convido as mulheres que passam por aqui a olharem com uma visão mais crítica essas demonstrações de machismo. A primeira fala sobre a sexualidade das mulheres, como se tivéssemos que ter um único homem a vida inteira, senão não temos valor algum. A segunda diz que as mulheres reparam em 10.000 coisas ao cumprimentarem uma outra mulher, enquanto os homens simplesmente olham nos olhos. Tantas e tantas vezes ouvimos que as mulheres são falsas, competitivas, desleais, no entanto, essas são características individuais e não de gênero. Já presenciei homens fazendo jogo sujo tanto entre si, como com mulheres também. O pior é ver as mulheres escrevendo no face: - é verdade, é assim mesmo! Uma pena... precisamos melhor isso.




Para finalizar, uma musiquinha que fala sobre amor... porque todos nós - homens e mulheres - merecemos ser amados!

2 comentários:

Priscilla Motta disse...

Oi Jake
Brigadinha pela visitinha no bloguito, andei sumida mas to de volta. A rotina de aula me apertou semana passada, ainda estou pegando o ritmo. Olha, pra você colocar a opção de ter seguidores, vai em adicionar gadget (ou algo assim)no painel de controle do bolgspot. Vai aparecer uma lista de possibilidades, dentre elas a de mostrar seguidores. Eu tive que fazer curso pra aprender a mexer nesse negócio...
Quanto ao seu post, parabéns! Concordo completamente com suas ponderações, e temos mesmo que parar de aceitar a reprodução infinita do machismo. Lamentável...
Força na peruca e uma semana maravilhosa pra vc!!! E que o doutorado não nos pire...
Bjinhos,
Pri.
entrintecendo.blogspot.com

Bel Manjericão disse...

Que bom que voltou a se comportar. A saída da banana com canela é boa e com o tempo a gente acostuma a não buscar tanto guloseimas.

Só vi a primeira no Face...e não comentei, achei besta e machista também.

Essa segunda, de certa maneira acontece mais com mulheres MAS como você escreveu, não é verdade absoluta. Há homens e mulheres que se medem ou não, que se olham nos olhos ou não.
Não colaboro para compartilhar e não comento esse tipo de coisa (aliás, comento para criticar às vezes...e às vezes acham ruim, hahaha).